segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012
Volta às Aulas com Novidades em Santa Luzia
O início do ano letivo para os pais que têm filhos em idade escolar pesa principalmente no bolso. As listas pedidas pelas escolas são imensas, algumas até desnecessárias. Impostos anuais como o IPTU e o IPVA aumentam ainda mais as despesas das famílias no início do ano. Contudo, em Santa Luzia, os pais dos mais de 18 mil alunos matriculados na rede municipal podem ficar despreocupados quando o assunto é a compra de material escolar.
Desde 2010 a atual administração, de forma pioneira, distribui kits de material escolar para todos os alunos da rede. Para este ano, os kits contam com materiais novos, visual colorido, moderno e arrojado, aliando qualidade e respeito ao meio ambiente. E não é só isso. A aquisição do caderno escolar, por exemplo, um dos itens importantes dos mais de 22 mil Kits que serão entregues aos alunos da educação infantil, ensino fundamental do 1º ao 9º ano, além do EJA – Educação de jovens e Adultos, comparado ao ano de 2011, teve uma oferta de 100%, ou seja, o aluno que no ano anterior recebeu cinco cadernos, este ano receberá 10 unidades.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Francislene Grácio de Abreu, a secretaria está acompanhando as novas tendências. “Quando se melhora o resultado do desempenho da administração escolar, a responsabilidade aumenta. Isso significa estar atento e alinhado aos avanços das novas tecnologias na área para o melhor aproveitamento dos alunos”. Francis conta ainda, outras novidades para este ano: “A secretaria adquiriu uma nova lousa digital interativa que tem mais de dois mil programas pedagógicos para auxiliar o professor, além de permitir conexão com a internet. Este equipamento que está sendo instalado nas 26 escolas terá suporte de um técnico em informática e um coordenador pedagógico”, garante. Outros aparelhos engrossam a lista de tecnologias como a aquisição de novos computadores, aparelhos de ar condicionado, TV´s, DVD´s, datashows e notebook´s e ainda a troca de 100% de todo o mobiliário, de acordo com as especificações do MEC.
A secretária explica também que há uma mudança significativa no paradigma da educação do município. Segundo a servidora, o trabalho realizado pela administração nos últimos anos tem procurado valorizar o professor e, concomitantemente, cumprir as metas propostas e necessárias de reformas, ampliações e construções como a Escola Dulce Viana no Bairro Bonanza, que será inaugurada em fevereiro. “Em matéria de educação, trabalhamos em sua totalidade. Empenhamos nosso foco em que a escola deve ser um lugar prazeroso tanto para aprender quanto para ensinar. Isso sim reforça a melhoria na qualidade do ensino no município”, pontua.
Outras novidades apontadas pela secretaria são o início do “Programa 2º Tempo” nas escolas municipais, com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes com alto risco de vulnerabilidade social, em parceria com a Secretaria de Esportes. E, além disso, a partir do dia 05 de março o Concurso da Educação, com edital já publicado, com mais de 300 vagas para professores e auxiliares. Para mais informações é só acessar o link: http://www.santaluzia.mg.gov.br/concurso-publico-educacao-mais-de-300-vagas/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário