quarta-feira, 28 de março de 2012

Prefeitura e Sebrae iniciam capacitação de empreendedores


Capacitação e mudança da postura de gestão do empresário de pequenos negócios luziense, contribuindo para o crescimento das empresas formais no município. Geração de emprego e renda para o município e, por consequência, a ampliação da arrecadação. O desafio proposto pelo Sebrae/MG, em parceria com a prefeitura de Santa Luzia deu mais um passo nesta segunda-feira, 26, na sala de treinamento das Lojas Pernambucanas na Av. Brasília. Mais de 40 empreendedores começaram o treinamento em Empreendedorismo do “Programa de Desenvolvimento Empresarial e Formação de lideranças Locais” do Sebrae/MG.

De acordo com a Responsável Técnica do Sebrae/MG, Carmen de Almeida Naves, o primeiro passo dado para a implantação do programa, consolidada com a prefeitura, foi o mapeamento das lideranças, redes institucionais, ou seja, do capital humano da cidade para fomentar idéias e articular estratégias de desenvolvimento local. “Com o apoio da prefeitura, conversamos com os principais atores no processo, e hoje damos mais um passo para a formação do empresário da região”, afirma a técnica. Segundo Carmen, os cursos e ações que serão executadas daqui por diante devem estimular e orientar o empresário para gerir melhor a sua empresa e evitar a “morte” do empreendimento em menos de três anos. “Os cursos estão programados até junho deste ano e o empresário terá a oportunidade de se instruir em palestras de motivação, empreendedorismo, organização das finanças, viabilidade do negócio, gestão, RH e marketing para a melhor tomada de decisão, dentro do seu negócio”, conclui.

Durante o evento, a Secretária de Desenvolvimento Social e Primeira-dama Jane Dorneles, disse que o microempreendedor é muito importante para o desenvolvimento da cidade. “A prefeitura de Santa Luzia e o Sebrae/MG são parceiros dos empreendedores na expansão do emprego e da permanência da renda para aumentar a economia da cidade. Contem conosco”, concluiu.

O empreendedor que quiser participar do “Programa de Desenvolvimento Empresarial e Formação de lideranças Locais” é só entrar em contato com o nº 3649-7924 e se inscrever na sede da prefeitura, na Av. Oito, nº 50, no bairro Frimisa.

Confira a agenda do programa dos cursos até o final de março e do mês de maio:

Março

Dia 28 – de 14h às 18h – Oficina do Empreendedor – Atitudes empreendedoras / De olho no mercado;
Dia 29 – de 14h às 18h – Oficina do empreendedor – Desafios de gerenciar;
Dia 30 – 10h às 16h – Atendimento – Orientação a negócios;
Maio

Dia 07 – de 14h às 18h – Oficina – Plano de vendas;
Dia 08 – 09h às 12h Consultoria de Gestão em Grupo – Merchandising visual;
Dia 08 – 14h às 17h Consultoria de Gestão em Grupo – A boa divulgação da sua empresa;
Dia 09 – 09h às 12h – Promoção de vendas;
Dia 09 – 14h às 18h – Como construir sua loja virtual;
Dia 10 – 09h às 12h – Como identificar oportunidades e conquistar clientes;
Dia 10 – 14h às 18h – Estratégias de Comercialização;
Dia 11 – Consultoria de Gestão Empresarial – 1h30 por empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário