quarta-feira, 28 de março de 2012

Programa Minas Fácil em Santa Luzia MG


Mais facilidade para os microempreendedores e empresários luzienses. Uma parceria entre a prefeitura de Santa Luzia MG, o SEBRAE/MG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais, a JUCEMG, quer simplificar e agilizar ainda mais a abertura de empresas no município, favorecendo um ambiente propício para negócios, gerando mais emprego e renda para a população. Com a desburocratização, empreendedor poderá abrir sua empresa em pelo menos 10 dias.

De acordo com a Coordenadora do Minas Fácil na prefeitura, Juliana Morais Pereira, a unidade da JUCEMG instalada na sede da prefeitura vai atender toda a microrregião de Santa Luzia, englobando Taquaraçu e Jaboticatubas. “Os serviços que um contador precisa da Junta Comercial pode ser feito aqui na agência da prefeitura como, por exemplo, a abertura e fechamento de empresas, alteração de contrato social, autenticação de livros contábeis, dentre outros”, afirma a coordenadora.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Econômico de Santa Luzia, Marilda Portela, os serviços do Minas Fácil já estão sendo procurados e o próximo passo será a implantação da sala do empreendedor no município. “No vetor norte, a cidade de Santa Luzia está saindo na frente com o estabelecimento do Minas Fácil. Nossa equipe já está preparada e credenciada para fornecer quaisquer esclarecimentos aos empreendedores da cidade”, explica a secretária. Segundo a servidora, a parceria com o Sebrae/MG vem explicitamente para orientar os empreendedores, através de cursos, consultorias e ferramentas de gestão, tornando as empresas mais lucrativas e competitivas, fortalecendo a economia da cidade.

O Auxiliar de Escritório Kenedy Bitencourt tem 18 anos, mas, desde os 16 trabalha no ramo de contabilidade no bairro São Benedito. Para ele, o Minas Fácil em Santa Luzia, além de ser uma ferramenta importante para as empresas na desburocratização dos processos, diminuirá muito os custos. “Para as empresas do município será uma economia no custo dos processos e de deslocamento. O trânsito de Belo Horizonte está cada vez mais complicado e com a oferta de serviços da Junta Comercial aqui na prefeitura será ainda melhor”, comemora.

FUNCIONAMENTO – O Minas Fácil já está em funcionamento na sede da prefeitura de Santa Luzia, na Avenida Oito, nº, 50, bairro Frimisa, no horário de 10h às 16h. Mais informações é só ligar para o nº 31-3641-5287 ou acessar o site da Junta Comercial: www.jucemg.mg.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário