segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Galo perde pênalti, mas vence de virada


Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu o América de Teófilo Otoni de virada por 2 a 1, no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni, diante de 5.000 torcedores.

O jogo aéreo, que o treinador Cuca chamou a atenção durante os treinos da semana passada, acabou prevalecendo em uma partida que contou com três gols de cabeça.

Em um primeiro tempo marcado por muitos erros de passe, faltas e bolas paradas, o gol americano surgiu aos 22 minutos do primeiro tempo. Em bola aérea de escanteio, o zagueiro Rodrigo Sena cabeceou na segunda trave, livre de marcação, e contou também com falha de Renan Ribeiro.

Aos 41 minutos, Bernard lançou André em frente ao gol, que marcou, mas o bandeirinha anulou equivocadamente.

Antes do início do segundo tempo, Cuca tirou Danilinho e colocou o atacante Neto Berola, que deu maior velocidade ao ataque, apesar de errar suas finalizações.

Aos 6 minutos da etapa final, o Atlético empatou. Na cobrança de falta, Escudero cruzou para a grande área e André cabeceou para as redes.

Aos 27 minutos, Escudero sofreu pênalti e Richarlyson chutou forte no canto direito de Fábio Noronha, que fez boa defesa.

A pressão alvinegra foi implacável. Aos 41 minutos, após Escudero chutar a bola na trave, Mancini, que substituiu Richarlyson, recebeu cruzamento de Marcos Rocha e cabeceou cobrindo o arqueiro do Dragão.

Apesar do jogo ter sido decidido nas bolas aéreas, o ataque atleticano teve boas oportunidades nas bolas rasteiras, com Escudero perdendo três oportunidades.

Estreias

As novidades foram a estreia do meia-atacante Danilinho, que sentiu a falta de ritmo e não conseguiu mostrar seu futebol, e do lateral Marcos Rocha, que entrou no lugar de Carlos César, que foi operado na quinta-feira passada e é dúvida para o próximo jogo.

O América-TO, que havia estreado com vitória fora de casa contra o Uberaba na primeira rodada, enfrentou em pé de igualdade com o Galo no primeiro tempo, mas, no segundo tempo, não resistiu a pressão atleticana e cedeu o resultado.

No próximo sábado (11), o Atlético receberá a Caldense em Sete Lagoas, na Arena do Jacaré, às 17h.
O Tempo on Line

Nenhum comentário:

Postar um comentário