segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Últimas Noticias sobre a Explosão de Prédio no ABC Paulista


Uma criança de 6 anos foi encontrada morta nos escombros do edifício onde houve uma explosão na noite desta segunda-feira (6) em uma avenida do Centro de São Bernardo do Campo, no ABC. Outras seis vítimas tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas a hospitais da região, segundo o Corpo de Bombeiros.
Segundo o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Roberto Rensi, entre os feridos resgatados está o pai da menina de 6 anos achada morta. Inicialmente, a corporação havia informado que a vítima tinha 3 anos apenas. Às 22h30, equipes tentavam localizar uma enfermeira que, segundo testemunhas, estava no sexto andar no momento do incidente.

O incidente ocorreu por volta das 19h40. Ao menos 16 equipes foram enviadas ao local para atender a ocorrência. O prédio fica no número de 30 da Avenida Índico, próximo ao Paço Municipal de São Bernardo do Campo. Vias no entorno tiveram de ser interditadas para os trabalhos da corporação.
Segundo o tenente-coronel, o prédio tem 13 andares mais o subsolo. Ele acrescentou que houve um desabamento parcial em todos os andares. Ele não descartou a hipótese de que o prédio possa desabar.
Segundo o administrador do prédio, Wilson Antônio Marchiori, o edifício não tem gás encanado nem botijão de gás. Todos os alvarás do prédio estão em dia. Laudos de estabilidade também. “O único lugar onde tinha gás era na lanchonete embaixo. Entreguei os alvarás aos bombeiros.”
O vendedor Jair Pereira, de 25 anos, passava de carro pela avenida no momento do acidente. “Eu só ouvi barulho de pedra e escombros caindo.” Ele disse que seu carro, um Fox Preto, foi bastante danificado no acidente. “Faço sempre este caminho, estava indo para casa. Na hora em que eu passei, veio uma poeira muito grande.”
Segundo os bombeiros, não havia fogo no local. Também não havia informações sobre o que provocou a explosão, que destruiu parte da fachada do prédio e espalhou destroços pela via.
“Havia uma equipe da Polícia Militar fazendo o patrulhamento na área. De repente, um dos policiais ouviu uma grande explosão e eles viram uma nuvem de poeira saindo do prédio. Um dos policiais esperou e entrou no prédio. Ele encontrou um homem que estava ferido na cabeça. Não sabemos a gravidade ”, disse o coronel José Belantoni, sobre uma das vítimas, que foi levada para o Pronto-Socorro de São Bernardo do Campo.
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário